Acertando o alvo no Twitter!

Por: | 11:37 Deixe um comentário
Twitter


Na última segunda-feira o Twitter divulgou, através de seu blog, o resultado de uma pesquisa que buscava identificar o que mais gerava engajamento nas mensagens publicadas na rede social.

O resultado da pesquisa não surpreende os analistas de mídias sociais: os tuítes com fotos e vídeos ganham mais RT´s do que os demais. Tuítes com fotos alcançam 35% a mais de RT´s, enquanto os com vídeos alcançam 28%.

Outras informações úteis foram descobertas pela pesquisa: incluir uma citação em sua mensagem aumenta os RT´s em até 19%, enquanto incluir um número (por exemplo, o placar de um jogo) cresce em 17%, enquanto usar uma #hashtag aumenta em até 16%.

Mas esses dados não são absolutos. Cada tipo de assunto tem suas características próprias. Por exemplo, a pesquisa descobriu que perfis sobre música conseguem mais engajamento quando tuítam mensagens com links de vídeos para músicas tocadas ao vivo ou para clipes.

Já os perfis que falam sobre esporte ganham mais RT´s quando postam fotos, enquanto os perfis que falam sobre TV (programas, séries, artistas, etc) têm mais alcance com citações.

O estudo têm muitas outras informações e recomendações para ajudar os profissionais a criar conteúdo relevante e engajador para o seu público. Confira no infográfico abaixo o resultado geral e por área. É só clicar na setinha para mudar.


0 comentários:

Postar um comentário