Procon-RJ lança App que pode ser acessado por Desktop

Por: | 13:33 Deixe um comentário

Na quinta-feira passada, dia 27, o Procon-RJ lançou o seu Web App, o "Meu Procon-RJ". Isso significa que não é necessário entrar na Google Play ou  Apple Store para baixar o App. Basta acessar o endereço www.meuprocon.rj.gov.br com seu Smartphone, Tablet ou mesmo o seu Desktop.

Não é necessário nem mesmo fazer um cadastro para começar a usar. Basta preencher um pequeno formulário com dados de contato e identificação e enviar a sua reclamação.

Diferentemente do Reclame Aqui, ferramenta que há anos vem dando espaço para os consumidores reclamarem de maus serviços ou produtos, não há espaço para uma resposta pública da empresa reclamada.

Depois de enviada a sua reclamação, o Procon-RJ irá analisá-la e tomar (ou não) alguma medida contra a empresa.

O processo é menos transparente do que ocorre no Reclame Aqui, mas ao menos o Procon tem o poder de multar e fiscalizar as empresas, enquanto o RA só faz a mediação entre as partes.

Apesar disso, o Reclame Aqui é considerado por muitos o "Procon da internet", pois há anos vem dando voz aos consumidores e obrigado as empresas a dar explicações no espaço público-virtual, enquanto o Procon seguia defasado diante do avanço tecnológico das últimas décadas.

Na dúvida, não custa nada abrir uma reclamação no Reclame Aqui e enviar a sua denúncia para o Procon.

Os serviços de SAC das empresas nunca trabalharam tanto!

App Procon-RJ

0 comentários:

Postar um comentário