Polícia de Nova Iorque vira case negativo de mídias sociais

Por: | 11:49 Deixe um comentário

A NYPD, como é conhecida a Polícia de Nova Iorque, elaborou uma ação através do Twitter pedindo que os moradores da cidade enviassem fotos suas com os policiais utilizando a hashtag #myNYPD.

Provavelmente, a intenção original da corporação era que as pessoas mandassem fotos mostrando como a polícia local serve bem à população. No começo até deu certo, porém, logo a situação mudou e as pessoas começaram a enviar fotos de policiais cometendo supostos atos de violência.

Entrando na "brincadeira" proposta pela NYPD, as pessoas que enviavam as fotos mandavam mensagem irônicas do tipo "Você não adora quando a #NYPD te da um abraço por trás?" e "A #NYPD te ajuda a desembaraçar o seu cabelo".


Segundo o The Guardian, mais de setenta mil mensagens sobre abusos da polícias foram enviadas somente até terça-feira. Já o Buzzfeed disse que a coisa toda tomou uma proporção tão grande que as pessoas já estavam enviando fotos de outras polícias que não a de Nova Iorque e utilizando a hashtag #myNYPD. No momento já é praticamente impossível saber quais fotos são de fotos dos policiais de Nova Iorque e quais não são.

Não demorou muito para os brasileiros, que ainda tem vivas na lembrança os abusos das PMs de várias cidades do país durante os protestos de 2013, criassem a sua própria hashtag #MinhaPM.

Casos como esse reforçam a afirmação de que toda e qualquer ação nas redes sociais precisa ser muito bem planejada. Quando você chama as pessoas para conversarem com você é necessário saber lidar com a diversidade e a liberdade de opiniões e estar atento e preparado para lidar com vozes contrárias a sua mensagem.

Via B9.

0 comentários:

Postar um comentário