O fim do Curta e Compartilhe

Por: | 07:49 Deixe um comentário
Curta e Compartilhe

Ontem o Facebook anunciou algumas medidas que tomará para melhorar a experiência dos usuários da rede. A que mais chama atenção entre elas é a que promete acabar com o "Like-Baiting", mas conhecido por aqui como  os posts de "CURTA e COMPARTILHE".


Segundo o próprio Facebook muitas páginas utilizam essa técnica para conseguir otimizar as curtidas, compartilhamentos e comentários recebidos em suas publicações e assim se tornarem, de modo artificial, mais relevantes e aparecem para um número maios de usuários.

Apesar da técnica funcionar, o Facebook concluiu, através de uma pesquisa feita com usuários da rede, que este tipo de conteúdo é 15% menos relevante que outras postagens populares que não ficam mendigando likes e shares e que elas acabam escondendo o conteúdo verdadeiramente relevante na news feed dos usuários.

A intenção de Facebook é fazer com que este tipo de conteúdo que mendiga likes não apareça mais para os usuários (mas não explica como fará isso), dando mais destaque para postagens que tenham qualidade.

O Facebook também anunciou que pretende fechar o cerco contra conteúdos repetidos (quantas vezes você viu páginas diferentes postando a mesma coisa, ou a mesma página postando o mesmo conteúdo em dias diferentes?) e contra spam, mas também não detalhou como fará isso.

No fim das contas, se a rede de Mark Zuckerberg conseguir implementar essas medidas, todos saem ganhando: os usuários, que verão conteúdos melhores quando acessarem a rede, e as empresas, que verão o seu conteúdo chegar a mais pessoas (desde que tenham qualidade e relevância).

Via Facebook Newsroom.

0 comentários:

Postar um comentário