Botão de compras é testado no Twitter

Por: | 12:48 Deixe um comentário

Na segunda-feira passada alguns usuários da versão mobile do Twitter viram uma novidade em suas timelines: a inclusão do botão "Comprar Agora" (Buy now).

Todos os tuítes em que esse botão apareceu estavam relacionados a um aplicativo de compras chamado Fancy. Mas ao clicar no botão nada acontecia. Especula-se que a Fancy tenha utilizado uma brecha no código da rede social para fazer um teste do potencial de vendas através do Twitter, avaliando a quantidade de cliques obtida pelo botão falso.

Nem os representantes de Fancy e nem do Twitter quiseram comentar o assunto. No entanto, onde há fumaça há fogo e é possível que o Twitter esteja pensando em novas formas de rentabilizar a plataforma.

Vale lembrar que em maio a rede social dos 140 caracteres fechou um acordo com a gigante do comércio eletrônico, a Amazon, que possibilitou aos usuários adicionar um produto ao carrinho de compras através de um tuíte, embora a compra não possa ser finalizada inteiramente pelo Twitter, sendo necessário acessar a Amazon para tal.




0 comentários:

Postar um comentário