Dois pra lá, dois pra cá: aprenda a dançar com as redes sociais.

Por: | 14:38 Deixe um comentário


 
Ps.:Não tinha representação melhor do que a dancinha mais pop da internet! Imagem: http://newsexclusivo.com.br -

As mudanças no algoritmo do Facebook fizeram as taxas de engajamento despencaram. Somamos o fato com uma pesquisa do Gallup que identificou que 62% de consumidores americanos dizem que as redes sociais não influenciam em suas compras. Apenas 30% dizem ter ALGUMA influência. A empresa de pesquisa também afirma que mesmo com os investimentos em grande escala, em anúncios em social media, os consumidores são muito bons em evitar esses anúncios no Facebook e Twitter.
 
No outro lado, das agências, plataformas e editores, descobriram os 3 pilares para mudarmos esse cenário: qualidade criativa e não quantidade; capacidade de segmentação e compreensão do público-alvo; compreensão adequada do objetivo de negócio.

Hoje estamos investindo mais em mídia paga e em estratégia, saindo do limite dos posts e alcance orgânico. Os fans devem ser um meio para gerar resultados positivos aos negócios e não o fim!  Existe uma dúvida dos anunciantes sobre os resultados do investimento em social media. Uma pesquisa do Twitter fala que uma marca anunciante de TV é mais lembrada se atuar também no Twitter e mais ainda quando o usuário interage com ela nesta plataforma. 


Agora, para dançar conforme a música, mais do que nunca, o trabalho deve ser feito por profissionais de comunicação digital e, definitivamente, deixar de ser por amadores, aprendizes e "sobrinhos". A Incena tem a estrutura certa para atender clientes de redes sociais, com experiência de 5 anos e acompanhados de clientes como: Casa & Vídeo, Auto Viação 1001, Unipli Anhanguera, Unifenas, Santa Lúcia, Saúde Farma, Faculdades São José e outros. Enfim, fica a dica para não fazer feio no meio da pista.



0 comentários:

Postar um comentário