Faça o seu cliente se apaixonar por sua empresa

Por: | 12:08 Deixe um comentário

Em novembro passado a empresa de consultoria Accenture soltou uma pesquisa que afirmava que
"66% dos consumidores entrevistados trocaram de marca ou de prestadora de serviços no ano passado por causa da má qualidade do serviço de atendimento ao consumidor. Entre os consumidores que trocaram de marca ou prestadora, 82% afirmaram que teriam continuando fiéis as marcas se elas tivessem feito alguma coisa para convencê-los."  
Pelo resultado da pesquisa, pode-se concluir que, hoje, manter a fidelidade dos consumidores é quase tão difícil como conquistá-los para a primeira compra. O relacionamento empresa-consumidor precisa ser trabalhado cuidadosamente no dia a dia e o serviço de atendimento ao consumidor (o famoso SAC) é parte crucial nesse processo.

Segundo uma pesquisa de neuromarketing da American Express Service Study, com mais de 1600 voluntários, 63% das pessoas que se submeteram à pesquisa sentiram sua frequência cardíaca aumentar quando estavam recebendo um excelente serviço de atendimento ao consumidor de alguma empresa.  

Dentre estas pessoas que tiveram sua pressão cardíaca aumentada, 53% tiveram ativadas as mesmas áreas do cérebro que são ativadas quando estão apaixonadas por alguém.

Em bom e velho português, isso significa que a sua empresa pode fazer o seu consumidor se apaixonar por ela, caso o trate bem.

Aprenda com a gigante Amazon


A gigante mundial do varejo online, a Amazon, lançou em junho passado mais uma ação para encantar o seu consumidor. Os tablets Kindle Fire HDX e seus recém-lançados smartphones Amazon Fire Phones vêm equipados com o "Mayday Button".

Este botão, com apenas um toque, inicia uma chamada em vídeo entre o consumidor e um atendente da Amazon, que estará pronto para auxiliar qualquer dúvida que a pessoa tenha na pré ou na pós-venda.

Obviamente que, além do fator tecnológico, o fator humano é importantíssimo. É necessário que a pessoa que estará representando a sua empresa frente ao consumidor esteja muito bem preparada. Para o consumidor, aquela pessoa que estará virtualmente na frente dela é a personificação da sua empresa.

E agora, José?


A sua empresa já está pronta para fazer seus consumidores se apaixonarem por ela? Como está o seu serviço de SAC nas redes sociais? E a avaliação da sua empresa no Reclame Aqui? Já viu o que aparece nos resultados do Google quando um usuário pesquisa pelo nome da sua empresa?

Faça estes exercícios e, se precisar de ajuda, entre em contato conosco. Junto, vamos avaliar as melhores soluções digitais para o seu negócio.

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