Você sabia que a maior parte dos internautas brasileiros são mulheres?

Por: | 10:19 Deixe um comentário

Uma recente pesquisa do IBOPE, divulgada ainda este mês, apontou que a maior parcela dos usuários de internet no Brasil são mulheres, mais especificamente 53% do total, enquanto os homens somam 47%. No geral, 53% dos brasileiros acessaram a internet pelo menos uma vez nos últimos três meses.

O IBOPE também divulgou números do acesso por idade. As faixas etárias dos 16-24 anos, dos 25 aos 34 e dos 35 aos 54 estão muito equilibradas, com 28%, 32% e 34%, respectivamente.

Quanto ao acesso por regiões do país, sem surpresa: o Sudeste concentra 49% dos internautas, praticamente metade de todas as pessoas que acessam a internet no Brasil estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Um dado interessante que a pesquisa revelou é que 50% dos internautas do país tem o ensino médio completo, contra 37% da média nacional (que engloba também as pessoas que não tem acesso à internet).

Os dados da pesquisa se referem ao período de julho à dezembro de 2014 com pessoas com mais de 16 anos.


A partir destes dados, podemos definir a persona do internauta brasileiro como sendo uma mulher entre 35-54 anos, com ensino médio completo, de classe C e que reside no Sudeste.

A sua empresa sabe qual é a sua persona? E ela já está pronta para se relacionar com a sua persona em seus canais digitais? Converse conosco!

Fonte: IBOPE

0 comentários:

Postar um comentário