O usuário é rei

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Larissa, Jonathas e da Letícia se conheceram através do Uber.

Nós sabemos que uma das vantagens da internet é a capacidade de interação e participação do usuário, ainda mais quando se trata de uma campanha de conteúdo gerado pelo usuário (CGU). Resumidamente funciona assim: você pede a colaboração dos usuários para fazer o conteúdo da marca ou de uma campanha específica. É comum na web, mas vale destacar uma ideia e relembrar a importância, sempre. 

Essa semana vimos uma ação legal do Uber, chamada "Histórias no uberPOOL". Para quem não sabe, a opção uberPOOL permite que a viagem seja compartilhada com pessoas que estão seguindo na mesma direção. Então, é um encontro de pessoas que estão se conhecendo ou, para a surpresa, se reencontrando. Desses encontros, surgiu a ação #historiasnouberPOOL. O passageiro conta sua história  (relevante, claro) que envolve outros passageiros e motorista.  Já foi lançada a página https://www.uber.com/p/historias-no-uberpool/ que reúne algumas dessas. Vale a pena ver algumas delas, como: uma mãe que reencontrou a senhora que ajudou seu filho num acidente, o reencontro de antigos amigos de trabalho e um trio de jovens que estão se ajudaram no negócio de um deles, aliás o vídeo da campanha é com eles, vem ver:



Uma ação como essa, amarradinha com o serviço, além de boa de ver e ter como referência,  mostra que ainda há muitas boas ideias para surgir! E apostar numa CGU é estrategicamente trabalhar pontos importantes no relacionamento com o cliente: traz credibilidade a marca, ajuda a conhecer melhor o público e aumenta a exposição da marca de forma orgânica. 

Um bom planejamento com propósito e mecânica comunicados de forma clara irão contribuir para uma ação de sucesso. E claro, também reconhecer e comemorar o esforço dos envolvidos! São eles (os clientes) quem mandam e, nesse caso, também colocam a mão na massa!















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