Imobiliária usa marketing de conteúdo para resultado e relacionamento com cliente

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Empresa que investe em marketing digital desde o começo da sua história. Essa não é uma trajetória tão comum no mercado imobiliário, mas é o caminho que tem sido percorrido pela Amim Imóveis, imobiliária de Niterói. A empresa, cujos diretores são os gêmeos Gustavo e Marcelo Amim, tem a parceria da Incena desde a criação da fanpage e do texto inaugural no seu blog.

Desde então, foram milhares de leads, dezenas de envios de e-mail marketing, produção contínua de conteúdo para o blog, postagens e fortalecimento da marca no Facebook e no Instagram. O suporte principal da estratégia é o trabalho com o software RD Station, que dá ferramentas para que a estratégia inbound (conteúdo e a nutrição de leads) seja colocada em prática.

Blog da Amim é parte da estratégia de inbound marketing utilizada pela imobiliária de Niterói | Foto: Reprodução Internet
Através do inbound marketing, é possível trabalhar várias frentes e aquecer aos poucos os leads conquistados com a campanha online. Com a criação de conteúdo próprio e relevante, a empresa fortalece a marca e alcança seu público-alvo. Pela automação de marketing, é realizada a nutrição desses leads de acordo com a etapa em que ele se encontra no funil de vendas (exemplo: se o cliente acabou de chegar, ele recebe um conteúdo que o atrai, mas não necessariamente voltado para o produto; caso seja um cliente de algum tempo, que tenha interagido com outros e-mails e materiais, ele começa a ser impactado por materiais mais focados na venda propriamente dita).

O relatório de 2017 do HubSpot apontou que 68% dos executivos afirmam que a estratégia de Inbound Marketing é efetiva, mesmo com a consciência de que se trata de um trabalho de longo prazo. E o tempo é uma ferramenta importante quando se trata de mercado imobiliário, por exemplo. De acordo com dados divulgados no último Conecta Imobi, 40% dos clientes de imobiliárias compram levam entre 3 e 18 meses para tomar uma decisão de compra e 30% somente o fazem após o período de 18 meses.

Inovação não é somente uma ideia para se ter em mente ou uma escolha, mas uma forma extremamente necessária de não deixar o tempo deixar a sua empresa para trás. Quando falamos em inbound marketing (que talvez seja um termo não tão claro para todos), estamos falando em relacionamento com os leads. Através de conteúdo relevante, nós conversamos com os clientes que já nos conhecem e trazemos outros. Trata-se de atração, conversão, fidelização... processo concluído com a venda.

Aqui na INCENA tem estratégia e produção de conteúdo para todo tamanho e tipo de negócio! Converse com a nossa equipe comercial e faça um orçamento para a sua empresa.

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